Tudo começou mais ou menos em outubro de 2012. Apareceu do lado direito do meu nariz, um vermelhinho.
Nos primeiros dias, não dei muita importância, achei que logo sumiria, mas nada daquilo desaparecer.
Uma colega minha do serviço estava usando a pomada Diprogenta para a filha dela, e acabou me vendendo, assim, não precisei nem de receita, um erro, pois já comecei tratando sem orientação médica.
Quando passei, logo sumiu, mas parei e logo voltou. Acabei marcando com uma dermato que já estava acostumada a ir, e ela me disse que jamais usa-se Diprogenta no rosto, por ser muito forte, e receitou-me a Berlison, que é hidrocortisona, uma cortisona de leve potência.
Usei por alguns dias, mas não melhorava nada. Liguei para a dermato, relatei para ela que o vermelhinho do lado direito do nariz não melhorava, ela me orientou a usar a Advantan, um corticóide, por 5 dias, e voltar a Berlison por 15 dias. Fiz o recomendado, e melhorei, mas quando tentei voltar a usar Berlison, novamente piorou, aí por conta própria, comecei a usar somente a Advantan.
E assim, fui levando, passava a pomada em dias alternados, parava, e voltava o vermelhinho. No decorrer dos meses, esse vermelhinho foi para o lado esquerdo do nariz.
Consultei outra dermato conhecida. Novamente, o mesmo diagnóstico, uma dermatite, que não tinha outro tratamento, só me disse que eu podia intercalar as pomadas Advantan e Topison, caso não resolvesse....e usar uma sabonete para pele oleosa Actine, para tentar espaçar as crises. De acordo com a médica, se tratava de dermatite seborréica, o mesmo que já tenho na cabeça, mas com crises controladas. Disse que eu deveria usar a pomada por no máximo 6 dias....parar uns dias, e retornar depois de um tempo, mas já não tinha mais controle, era parar, e voltavam as lesões!
Mesmo com essa pomada e sabonete, continuava da mesma maneira, enquanto usava a pomada, melhorava, parava 1, 2 dias....voltava!!!!
Tbm estou com esse problema desde 2011. Comecei a perceber que sempre depois do banho apareciam duas manchas vermelhas pequenas embaixo dos olhos, no começo achei que poderia ser por causa da água morna, porque era sempre depois do banho que ficava mais evidente. Tudo piorou quando decidi passas uma pomada antifúngica por conta própria. Fui apenas em 1 dermatologista, e esse me diagnosticou como dermatite seborréica mesmo. Estou pensando em tomar fluconazol comprimidos, pra ver se acabo com isso, mas estou preocupado.... Meu problema está relativamente controlado, é so de vez em quando que tenho muita coceira no rosto, mas a vermelhidão não está tão forte assim, consegui uma melhora quando parei de lavar o rosto com sabonete ou qqr outros produto, estou usando apenas água, pra não desequilibrar a hidratação natural da pele, mas eu queria exterminar de vez esse problema que é muito chato.
ResponderExcluirOlá, eu tenho dermatite desde pequena, estou começando um tratamento de medicina ayurvédica, a única que nunca tentei na vida, tenho 44 anos. Ela me disse para parar de comer leite e derivados. Estou na fase crítica, pois também estou com desmamando o corticóide tópico. A meditação ajuda bastante. Você precisa encontrar um caminho sem medicamentos, pois aí sim, vai ter mais controle. Boa sorte
ResponderExcluirPaloma, o que resolveu para mim foi uma pomada chamada ELIDEL, alem de controlar eu creio que ela é capaz de curar também ao longo prazo.
ResponderExcluirEstou igualzinho a você! Acho que é problema respiratório, alergia de algo que estamos inalando! Tomo Celestrat a 3 anos, quando está muito atacado.. 2 comprimidos 3 x ao dia..., depois.., mantenho 1x3x ao dia, precisamos descobrir de onde vem a alergia, eu tenho cigarro (amo), mofo (odeio), gato (amo) e poeira (odeio), um dos 4 é o culpado (se for o gato ou o cigarro... fodeu, rsrsr), eu acho, mas de uma coisa eu tenho certeza.., tem cura sim, tenho certeza de que alguma coisa está me atacando pela vias nasais, o Celestrat me provou isso, me mantendo razoável a pelo menos 3 anos! Boa sorte!
ResponderExcluirCelestrat - Indicações
Celestrat é indicado no tratamento adjuvante de doenças alérgicas do aparelho respiratório, como: asma brônquica grave e rinite alérgica; nas afecções alérgicas cutâneas, como: dermatite atópica, dermatite de contato, reações medicamentosas e doença do soro, e nas afecções alérgicas inflamatórias oculares, como: ceratites, irite não granulomatosa, coriorretinite, iridociclite, coroidite, conjuntivite e uveíte. Nestas afecções oculares, Celestrat inibe as fases exsudativa e inflamatória, contribuindo para preservar a integridade funcional do globo ocular, enquanto o tratamento da infecção ou de distúrbio por outra causa seja iniciado com terapia específica.
Contra-indicações de Celestrat
Celestrat está contraindicado em pacientes com infecção sistêmica por fungos, em prematuros e recém-nascidos; nos pacientes que estejam recebendo terapia com inibidores da MAO (monoaminoxidase) e nos que demonstraram hipersensibilidade a qualquer dos componentes de sua fórmula ou a fármacos de estrutura química similar.
Celestrat xarope é contraindicado para menores de 2 anos de idade.
Celestrat comprimidos é contraindicado para menores de 6 anos de idade.
Olá querida, também tenho o mesmo problema de pele e realmente não é fácil viver com esta doença.
ResponderExcluirA mim apareceu no inicio da puberdade e afectou bastante a adolescência, problemas de auto estima etc. Também tenho alergias ao pólen, bolores ácaros. No meu caso é genético os meus irmãos também têm este problema em graus mais ou menos acentuados.
Tenho 42 anos e já não uso corticóides há bastante tempo nem tive mais crises agudas,embora a minha pele não seja uma pele normal. Nenhum tratamento recomendado por dermatologistas me resolveu o problema.
Fui-me informando e o problema é o seguinte: a dermatite seborreica é provocada por um fungo existente na pele e ataca quando tem condições boas para se desenvolver, ou seja quando a barreira protetora da pele está frágil, causando os sintomas.
A maior preocupação será ter sempre a pele bem hidratada e limpa, para isso deve usar produtos de limpeza pouco agressivos, e hidratante. Muito importante é que nenhum desses produtos tenha PERFUME. Protector solar também ajuda (sem perfume). Eu tenho preferência pelos produtos da marca Eucerin. Para o meu cabelo o melhor produto é o champou H&S Clássico.
O stress, o tabaco e outros factores psicológicos também são prejudiciais pois diminuem as defesas do corpo e dão as condições propicias ao fungo para se desenvolver.
Estou a contar a minha experiência pois consegui controlar mais ou menos o problema sem recurso a medicamentos, mas tenho consciência que não há cura para este problema e apenas podem-se controlar os sintomas.
Tudo de bom pra vocês
Boa noite. tenho dermatite atópica. Faz um ano que sofro com este problema. Faz duas semanas que faço um mingau de farinha de aveia e água filtrada. 1/2 copo de água para 1 colher de sopa rasa de farinha de aveia. Levo ao fogo e depois passo na peneira. Passo só o liquido no rosto. Deixo mais ou menos 1 hora. Não passo na área dos olhos porque repucha. Lavo e passo o creme EUcerin atopicontrol para fases agudas. Não achei no brasil. Comprei pela Internet. Graças a Deus minha pele não está mais coçando nem vermelha. A minha dermatologista passou o creme fisiogel hidratante para pele seca sensível e irritada. Quando acabar o eucerin vou comprar este para ver se faz o mesmo efeito. Cansei de usar esses remédios e sempre volta. Vou usar este tratamento natural e pedir a Deus que não volte a crise.
ResponderExcluirOi gente tinha muitas manchas de melasma até que uma amiga veio no salão com o rosto limpim e ela era pior k o meu aí ela me indicou uma pomada.Santa pomada triderme ao dormir e filtro solar após lavar o rosto pela manhã.
ResponderExcluirOi gente tinha muitas manchas de melasma até que uma amiga veio no salão com o rosto limpim e ela era pior k o meu aí ela me indicou uma pomada.Santa pomada triderme ao dormir e filtro solar após lavar o rosto pela manhã.
ResponderExcluirOla Paloma, você esta melhor da alergia, era mesmo o esmalte que estava de dando alergia? quanto tempo depois de descobrir o que te causava alergia, voce melhorou?
ResponderExcluirOla Paloma, você esta melhor da alergia, era mesmo o esmalte que estava de dando alergia? quanto tempo depois de descobrir o que te causava alergia, voce melhorou?
ResponderExcluirOlá! Depois de usar vários medicamentos, descobri algo maravilhoso para dermatite (no meu caso seborreica): para o rosto, óleo de coco; para o couro cabeludo, limão antes de lavar a cabeça e vinagre de maçã na finalização. Como o meu problema maior era no rosto, fiquei super feliz com o óleo de coco, e agora tenho a pele lisinha e bonita. Espero que essa dica ajude outras pessoas!
ResponderExcluirEu tbm tenho dermatite seborreica,mais sumiu a sua do rosto com o óleo de coco
ExcluirPessoal sofria muito com dermatite seborreica, tinha praticamente em todos os lugares possíveis, no couro cabelo, rosto, tórax e nas costas, com tempo de melhoras e pioras, no inicio alguns cremes e shampoos ajudaram mas depois foram perdendo o efeito, cheguei até aplicar uma fórmula que continha corticoide, tive uma melhora geral de 3 semanas, mas depois voltou tudo de novo, não aconselho a ninguém a tomar nada que contenha corticoides, pois é muito forte e causando vários efeitos colaterais e com o tempo não faz mais efeito, disse para mim mesmo que assim que encontrasse algum método de cura que iria passar para todos pois é eu encontrei, achei em um outro fórum uma pessoa que se dizia ter ficado curada através da auto-hemoterapia, isso me chamou muita atenção e procurei estudar de todas as formas para ver se não era mais um engano de minha parte e dessa vez não foi, para quem não conhece a auto-hemoterapia nada mais é que a retirada do sangue de uma veia do braço e aplica no deltoide, glúteo ou ventro glúteo, para cada músculo citado existe cada medida de ml para ser aplicada, feito isso estimula o aumento de macrógrafos, por que seu músculo após receber o sangue ele haje como se o sangue fosse o invasor e aumenta a sua imunidade do corpo, a técnica é aplicada de 7 em sete dias, estou na minha segunda aplicação e hoje não tenho mais nenhuma irritação , graças a Deus hoje eu adquirir minha cura, procurei saber também se alguém tinha tido alguma complicação ou efeito colateral com a hemoterapia mas felizmente não achei nenhum caso, é uma técnica completamente natural sem trazer nenhuma complicação, o que pode trazer complicações é a forma de aplicar, procurem sempre alguém capacitado para isso, pois qualquer aplicação quando aplicada em um lugar errado pode trazer complicações sérias. O maior difusor da hemoterapia foi o médico Luiz Moura, peço a todos que lerem essa mensagem para procurar estudarem ao máximo, existem vários videos no youtube desse médico explicando sobre essa técnica, boa sorte a todos.
ResponderExcluirOlá Bruna, tudo bem? Fiquei interessada sobre o seu tratamento com a auto-hemoterapia, nunca havia visto esse termo. Há quase um ano sofro de dermatite no rosto, sem diagnóstico definido ainda, mesmo indo a dermatologistas e alergista. Esse procedimento é realizado por algum especialista ou clínico geral?
ExcluirBoa tarde,
ExcluirEntrem em contato.
Tenho dermatite seborreica a quase 7 anos e ainda não achei nada que segure a doença por mais de 2 meses.
ResponderExcluirMaria Isabel, você chegou a pesquisar algo sobre a auto-hemoterapia para dividir informações?
Bruno Bastos Podemos trocar mais informações? e-mail a baixo.
Bom vou começar um novo ciclo de pesquisas sobre dermatite e queria montar um grupo para troca de experiencias.
meu e-mail é igoratilavieira@gmail.com
Grato a todos pelas dicas.
Boa tarde, Paloma! Tive Dermatite Seborreica no couro cabeludo. Tratei com Diprosalic. Melorou muito, mas o que curou de vez foi uma pomada barartinha chamada de Trok - N. Boa sorte nos tratamentos!
ResponderExcluir