domingo, 29 de setembro de 2013

...e então, um novo diagnóstico!

Cheguei nessa nova dermato, e começou a surgir uma luz no fim do túnel.Depois de relatar pra ela meu histórico, ela disse que eu estava tão ruim assim, por causa de uso prolongado e indiscriminado do corticóide. Mandou eu parar imediatamente com os corticóides, me receitou Tetralysal, um antibiótico para usar por 30 dias, Inéoov sensicap DS, as cápsulas de vitamina da Nestlé e Loréal, 1Xdia por 60 dias, um antifúngico Fluconazol, 1 por semana, por 4 dias...disse que meu rosto ia piorar, que demoraria de 15 a 20 pra começar a melhorar, pois estaria "viciado no corticóide", que teria que desmamar...

Saí de lá bem esperançosa. Logo comecei o tratamento ( bem caro, por sinal)....quando 2 dias depois, uma colega da minha irmã veio com uma conversa, que poderia ser lúpus de pele!

No mesmo dia, fui ao meu reumato, que me acompanha, devido ao Fan positivo, onde tenho predisposição para doenças auto-imune, ele me atendeu, sem encaixe sem nada, olhou e disse que provavelmente era lúpus mesmo, mas que não era tão grave, pois era cutâneo, disse que pelo meu histórico,e pela disposição das lesões no meu rosto, havia uma grande chance de ser, e que iríamos tratar como lúpus. Deveria ficar longe do Sol e abusar do protetor solar.

Chorei. Meu mundo caiu. Ao mesmo tempo que estava aos cacos, estava aliviada por (PENSAR) ter descoberto o que eu tinha.

No mesmo dia, comprei o Plaquinol, medicamento utilizado no tratamento de lúpus, e NOVAMENTE, corticóide oral, Prednisona.

No dia seguinte, meu rosto estava limpo. E eu feliz....só que, quando comecei a diminuir o corticóide, para meio comprimido...meu rosto voltou a ficar vermelho.

Voltei no reumato, questionei ele, se poderia ser dermatite mesmo, recontei o meu histórico, estava desesperada por não achar solução, até calmante pedi. Ele disse que continuava achando que era lúpus, mas que também podia ser a tal dermatite seborréica, pela disposição no rosto. Achava que com o antibiótico não ia melhorar e que eu deveria continuar com o corticóide, que era oq me aliviava.

Eu sugeri uma biópsia, depois de muito pesquisar na net. Ele disse que era a única maneira de descobrir oq eu realmente tinha e então fez uma carta encaminhando e solicitando a biópsia para a dermato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário